Desenvolva sua técnica de Guitarra

Olá, nesse primeiro artigo vou falar sobre como você pode evoluir na guitarra e aprimorar sua técnica na guitarra.

Hoje em dia é muito comum as pessoas simplesmente sentarem na frete do computador e ficarem assistindo videos de guitarra achando que não precisam de um curso completo de técnicas de guitarra.

É muito comum também essas mesmas pessoas se desanimarem, pois ficam dia após dia assistindo vários vídeo aulas e sua técnica de guitarra não é desenvolvida.

Após muito tempo essas pessoas acabam velocidade-na-guitarradesistindo de tocar pois acreditam que eles não nasceram para tocar guitarra, que é um dom para poucas pessoas e acabam encostando a guitarra.

Porem, acredito que isso tudo é um desperdício, tanto de tempo, por ficar horas e horas na frente do computador procurando vídeos que na maioria das vezes não resolvem nada, e desperdício de sonhos, pois  as pessoas desistem achando que pra se desenvolver na guitarra é preciso ser um “Ser Iluminado“.

Na verdade, para se ter um domínio técnico da guitarra é necessário estudar alguns materiais específicos, não adianta tentar estudar um monte de tópicos aleatoriamente e achar que isso vai te ajudar.

Para tocar certos tipos de músicas e solos é necessários muito foco e dedicação.

Nesse vídeo abaixo por exemplo, par se tocar todas essas músicas foi preciso estudar vários assuntos a fundo, focado em obter certas técnicas que facilitariam a execução de cada música.

Então tenha certeza de uma coisa, para se desenvolver tecnicamente é necessários dedicação e acredito que o mais importante, o método certo…

Outro fator que atrapalha na evolução do guitarrista é não saber onde quer chegar.

Muitos querem estudar um pouco de tudo e acabam não tocando nada, se você quer tocar Rock então estude Rock, se quer Blues estude Blues, e isso não quer dizer que você está ignorando o mundo e tocando só o estilo que você gosta, não…

É preciso em certos momentos específicos se concentrar no estudo e tento em mente que tudo o que estudamos está nos ajudando, isso em todos os aspectos, harmonia, técnica, teoria, repertorio, dinâmicas…

Se a pessoa tem o dia todo para estudar aí sim ele pode dividir as suas muitas horas de estudo e estudar varias coisas ao mesmo tempo, é claro que com organização, mas geralmente o privilégio de estudar o dia todo é para poucas pessoas.

Guitarra online.jpg

Mas a dica de hoje é essa, procure um material que vá te ajudar nos seus objetivo, após encontrar foque nos estudos e com CERTEZA os resultados virão tranquilamente.

É claro que você obter esses resultados é preciso moderar algumas coisas, deixar de lado pelo menos um pouco o facebook , whatsapp, ou outras redes sociais, pelo menos enquanto você está estudando, pois o foco precisa ser sua evolução na guitarra.

Abração e te vejo no próximo artigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s