Vale a pena conferir – Guitarra

Dica de última hora.

Se você é Músico guitarrista e gostaria de aperfeiçoar sua técnica para Rock precisa conhecer curso completo de técnica de guitarra que vi em um nesse site.

Mas vamos falar sobre técnica em geral. Muitas pessoas tem dificuldades que vai além de fazer solos na guitarra, eles não conseguem fazer acorde.

Atenção

Cuidado quando for montar os acordes no braço do violão/guitarra, se você colocar dedo na corda ou casa errada, você vai aprender errado e se acostumar assim, depois é difícil de consertar, por isso, se não pode pagar um professor, peça pra algum amigo dar uma olhada e ver se está tudo correto.

Bom eu sofri muito ao afinar e ajustar tensor, mas a parte mais terrível e afinar, e ai depois de apanhar muito eu estudei bastante e percebi que quando for afinar começa pelos bordões, não afine eles exato e sim 1/4 da afinação exata da corda e ai as cordas sol, si e mi vc afina exato e ai no final de tudo vc ira apenas fazer um pequeno ajuste na afinação.

Tapping

Pra quem curte guitarra já deve conhecer a técnica do tapping” (popularizada por Eddie Van Halen) é uma das técnicas mais importantes de guitarra solo que definiram a guitarra metal dos anos 80.

guitarra

Tocar tapping” requer que você faça soar uma nota tocando uma corda com um de seus dedos da mão que segura a palheta e logo em seguida remova dedo, fazendo assim soar uma nota regular que fica mais abaixo no braço da guitarra.

No próximo post tem mais dicas…

Abração!!!