Vale a pena conferir – Guitarra

Dica de última hora.

Se você é Músico guitarrista e gostaria de aperfeiçoar sua técnica para Rock precisa conhecer curso completo de técnica de guitarra que vi em um nesse site.

Mas vamos falar sobre técnica em geral. Muitas pessoas tem dificuldades que vai além de fazer solos na guitarra, eles não conseguem fazer acorde.

Atenção

Cuidado quando for montar os acordes no braço do violão/guitarra, se você colocar dedo na corda ou casa errada, você vai aprender errado e se acostumar assim, depois é difícil de consertar, por isso, se não pode pagar um professor, peça pra algum amigo dar uma olhada e ver se está tudo correto.

Bom eu sofri muito ao afinar e ajustar tensor, mas a parte mais terrível e afinar, e ai depois de apanhar muito eu estudei bastante e percebi que quando for afinar começa pelos bordões, não afine eles exato e sim 1/4 da afinação exata da corda e ai as cordas sol, si e mi vc afina exato e ai no final de tudo vc ira apenas fazer um pequeno ajuste na afinação.

Tapping

Pra quem curte guitarra já deve conhecer a técnica do tapping” (popularizada por Eddie Van Halen) é uma das técnicas mais importantes de guitarra solo que definiram a guitarra metal dos anos 80.

guitarra

Tocar tapping” requer que você faça soar uma nota tocando uma corda com um de seus dedos da mão que segura a palheta e logo em seguida remova dedo, fazendo assim soar uma nota regular que fica mais abaixo no braço da guitarra.

No próximo post tem mais dicas…

Abração!!!

Anúncios

Sonhos de Natal…

Carta Ao Papai Noel

Querido Papai Noel, por favor, se possível, deixe ao lado da minha cama uma dessas guitarras no dia 25 de Dezembro, obrigado!

Opção 1 – Strato

É claro que precisa ser uma Fender

Tecnicas de Guitarra

Opção 1 – Les Paul

Uma Les Paul Gibson é indispensável!

Tecnicas de Guitarra

Opção 3 – Ibanez

Guitarra dos sonhos.

ibanez-natal

Querido Papel Noel, caso queira me dar as 3 não tem problema 😉

Abraço a todos!

Técnica x Musicalidade

Você é técnico ou é “musical”?

Olá meu amigo…

O assunto de hoje é um pouco polêmico e talvez vai causar alguma discórdia entre os guitarristas, quero falar hoje sobre técnica.

Para muitos guitarristas técnica é bobagem, o importante é a musicalidade em si, já para outros guitarristas o mais importante é ter as “técnicas de guitarra” bem afiadas e falam que a musicalidade vem naturalmente.

Olha o que eu achei

Vou colocar o link de um site onde fala muito sobre isso (Clique na imagem abaixo e Leia o Artigo sobre Técnicas de Guitarra), o autor do site refletir muito sobre esse tema e por isso resolvi colocar esse tema em discussão aqui no site. ↓↓↓

tecnicas-de-guitarra

Artigo – TÉCNICA DE GUITARRA

Será mesmo que a técnica em si é suficiente para o guitarrista não se preocupar com musicalidade?

Será que musicalidade basta para um guitarrista?

Após ler o artigo que citei acima cheguei a seguinte conclusão, técnica e musicalidade não se separam, um guitarrista completo precisa dominar os dois assuntos.

A técnica não é suficiente sem a musicalidade, assim como a musicalidade não é suficiente sem a técnica.

Se você é um apreciador de musica instrumental já teve ter notado das diversas dinâmicas nas mo meio da música aparece uma parte mais, vamos chamar assim, FORTE, onde existe uma “explosão de sentimentos” e o guitarrista despeja centenas de notas, nesse momento a técnica se faz necessária para passar com fidelidade todos os sentimentos mais fieis possíveis.

Conhecimento obrigatório

Um exemplo disso é essa música “antiga” no grande mestre Steve Vai, essa é uma música obrigatória de se conhecer, mesmo que você não seja um guitarrista.

For The Love Of God

Agora eu gostaria de saber a sua opinião comente aqui nesse post e compartilhe com seus amigos para eles deixarem a opinião deles também.

Na verdade cada um pensa de um jeito, mas o mais importante é achar um equilíbrio entre técnica e musicalidade.

valeu abraço

Técnicas e Guitarristas

Nesse post resolvi compartilhar a guitarra de dois Guitarristas TOPs.

É claro que existem muiiiitas por aí, mas essa é apenas uma opinião pessoal 😉

Quando se fala em técnicas de guitarra (Sweep, palhetada alternada, Hammer-On, Pull Off, Slides, Palhetada Hibrida, Two Hands – Tapping), já imaginamos um cara desses… (Steve Vai) ⬇⬇

Tecnicas de guitarra, hammer on, pull of, two hands, tapping, arpejos, sweep picking, palhetada alternada, palheta hibrida, slides, bends, tecnicas de guitarra

É fácil falar do Steve Vai, simplesmente, monstro!

Agora vou colocar um outro cara que é fantástico também…

É um senhor de mais de 60 anos chamado Joe Satriani 😀

Confira esse vídeo abaixo e veja que além da técnicas, a musicalidade é absurda ⬇

👉 https://www.youtube.com/embed/czHYYVyBqCc

Veja a guitarra dele ⤵

Joe Satriani guitar, Tecnicas de Guitarra, bends, pull off, hammer on, two hands, arpejos, sweep, slides, slaids, academia da guitarra, gil vasconcelos

Mestres Antigos

Tanto o Steve Vai quanto o Joe Satriani são guitarristas, vamos dizer, da velha guarda, começaram a se destacar mundialmente no início dos anos anos 90…

Eles já tocaram em várias bandas, porém o trabalho como guitarrsitas instrumentais falou mais forte, ambos possuem uma carreira sólida com CDs fantásticos.

É Referencia pra Alguém?

É impossível não dizer que os dois monstros da guitarra não influenciaram e influenciam até hoje a todos os guitarristas, se você não os conhece é bom começar a ouvir seus trabalhos, é um melhor que outro.

Além da técnica eles compõem como poucos guitarristas que acham que música instrumenta é música com milhões de notas hiper rápidas.

Saiba mais sobre técnicas acessando o post anterior

https://tecnicasdeguitarra.wordpress.com/2016/11/10/25/

 

Desenvolva sua técnica de Guitarra

Olá, nesse primeiro artigo vou falar sobre como você pode evoluir na guitarra e aprimorar sua técnica na guitarra.

Hoje em dia é muito comum as pessoas simplesmente sentarem na frete do computador e ficarem assistindo videos de guitarra achando que não precisam de um curso completo de técnicas de guitarra.

É muito comum também essas mesmas pessoas se desanimarem, pois ficam dia após dia assistindo vários vídeo aulas e sua técnica de guitarra não é desenvolvida.

Após muito tempo essas pessoas acabam velocidade-na-guitarradesistindo de tocar pois acreditam que eles não nasceram para tocar guitarra, que é um dom para poucas pessoas e acabam encostando a guitarra.

Porem, acredito que isso tudo é um desperdício, tanto de tempo, por ficar horas e horas na frente do computador procurando vídeos que na maioria das vezes não resolvem nada, e desperdício de sonhos, pois  as pessoas desistem achando que pra se desenvolver na guitarra é preciso ser um “Ser Iluminado“.

Na verdade, para se ter um domínio técnico da guitarra é necessário estudar alguns materiais específicos, não adianta tentar estudar um monte de tópicos aleatoriamente e achar que isso vai te ajudar.

Para tocar certos tipos de músicas e solos é necessários muito foco e dedicação.

Nesse vídeo abaixo por exemplo, par se tocar todas essas músicas foi preciso estudar vários assuntos a fundo, focado em obter certas técnicas que facilitariam a execução de cada música.

Então tenha certeza de uma coisa, para se desenvolver tecnicamente é necessários dedicação e acredito que o mais importante, o método certo…

Outro fator que atrapalha na evolução do guitarrista é não saber onde quer chegar.

Muitos querem estudar um pouco de tudo e acabam não tocando nada, se você quer tocar Rock então estude Rock, se quer Blues estude Blues, e isso não quer dizer que você está ignorando o mundo e tocando só o estilo que você gosta, não…

É preciso em certos momentos específicos se concentrar no estudo e tento em mente que tudo o que estudamos está nos ajudando, isso em todos os aspectos, harmonia, técnica, teoria, repertorio, dinâmicas…

Se a pessoa tem o dia todo para estudar aí sim ele pode dividir as suas muitas horas de estudo e estudar varias coisas ao mesmo tempo, é claro que com organização, mas geralmente o privilégio de estudar o dia todo é para poucas pessoas.

Guitarra online.jpg

Mas a dica de hoje é essa, procure um material que vá te ajudar nos seus objetivo, após encontrar foque nos estudos e com CERTEZA os resultados virão tranquilamente.

É claro que você obter esses resultados é preciso moderar algumas coisas, deixar de lado pelo menos um pouco o facebook , whatsapp, ou outras redes sociais, pelo menos enquanto você está estudando, pois o foco precisa ser sua evolução na guitarra.

Abração e te vejo no próximo artigo.

Olá Guitarrista, seja BEM-VINDO!!!

Esse blog foi criado para mostrar que ter técnica na guitarra é importante, talvez você já saiba disso, mas muitas pessoas acham que técnica é tocar na velocidade da luz, o que não é verdade.

podemos chamar de técnica tudo aquilo que você faz na guitarra, seja tocar um bend, um vibrato, um slide, um arpejo…

Mas enfim, em breve você saberá mais sobre isso 😉

Abração!